quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Núcleo Oriental do CNE: um bom exemplo!

No último Domingo ocorreu mais um Dia de Núcleo Oriental, momento anual em que se reúnem todos os escuteiros da zona oriental da cidade de Lisboa. Este tipo de actividades, despertam sempre alguns sentimentos contraditórios, porque se temos a possibilidade de encontrar as boas práticas, também vemos as más, sobretudo a nível individual.

No que diz respeito ao Núcleo e de uma maneira geral, este tem constituído sem dúvida, uma boa referência para os Agrupamentos que o constituem (o próprio reconhecimento ao Chefe de Núcleo, o demonstra a nível individual e também de equipa). Reflexo disso é a participação assídua e aposta dos Agrupamentos, neste tipo de actividades. Provavelmente isto acontece também, porque nos dias de hoje torna-se cada vez mais difícil a angariação de recursos qualificados, bem como a disponibilidade de tempo para a construção de actividades, que partilhada poderá ser mais facilitada e também enriquecedora para os jovens. No entanto, será importante recordar que uma Unidade (Alcateia, Grupo ou Clã) se estrutura sobretudo “dentro de casa”, onde é fundamental o desenvolvimento de projectos comuns.

Em suma, foi mais um bom dia de actividades passado na zona do Beato, donde todos tiveram a possibilidade de sair mais “ricos”.

Tigre Audaz

Sem comentários:

Enviar um comentário