terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bear Grylls: um Chefe de outro mundo!

Edward Michael Grylls, conhecido como Bear Grylls, nasceu dia 7 de Junho de 1974 no Reino Unido, onde cedo começou a praticar escalada com o seu pai. Em 1994, ingressou no 21º Regimento do SAS (Special Air Service), uma força especial das Forças Armadas Britânicas. Em 1996, ao serviço desta mesma Força, sofreu um grave acidente no Quénia, quando num salto, o seu pára-quedas não se abriu totalmente.

Mas isso não fez Bear Grylls parar e em 1998, converteu-se no mais jovem alpinista britânico a culminar com sucesso a ascensão do Monte Everest, feito que o tornou conhecido em todo o país. Escreveu de seguida o seu primeiro livro (“Facing Up”), onde descreve esta aventura.
Dois anos depois, realizou a volta ao Reino Unido em Jet Ski. 2003 seria o ano para nova aventura: atravessar o Oceano Atlântico Norte, num barco rígido insuflável. Projecto que concluiu com êxito, e que dá origem ao seu segundo livro. Em 2005, ainda conseguiu quebrar um recorde mundial, ao comer uma refeição num balão de ar quente, a cerca de 7,5 km de altitude, aventura incluída na celebração do 50º aniversário do prémio Duque de Edimburgo.

A sua notoriedade não pára de crescer e leva-o à televisão, onde é convidado para filmar várias séries documentais num canal nacional. O êxito alcançado neste novo papel, faz com que o Discovery Channel (canal mundial por cabo), em 2006, o solicite para uma nova série, em Portugal chamada “Ultimate Survival”, que consiste na demonstração de técnicas de sobrevivência, sendo Bear Grylls “largado” nas zonas mais remotas do globo, tendo de voltar à civilização pelos seus próprios meios. Esta série, que bateu recordes de audiências, torna-o mundialmente conhecido.

A 17 de Maio de 2009, este aventureiro, escritor e apresentador de televisão, é eleito Chefe da Associação de Escuteiros do Reino Unido por um período de cinco anos, passando a ser o mais novo de sempre a ocupar este cargo criado por Baden Powell. Na sua tomada de posse em Julho de 2009, estiveram mais de 3000 escuteiros. Bear Grylls vive com a sua mulher e três filhos, num barco no rio Tamisa e também numa pequena ilha galesa. Este é sem dúvida, um Chefe de outro mundo…

Tigre Audaz

2 comentários:

  1. bear grylls apresenta o melhor programa e ser exibido no dyscovery chanel

    ResponderEliminar
  2. eu adoro o bear
    ele e lindo

    ResponderEliminar