terça-feira, 12 de maio de 2009

Barricadas Vs Pilares…

Diria que é uma contradição: o mundo onde cada vez mais o facilitismo é uma constante, é também um mundo onde cada vez mais existem “barricadas”, essas construções efémeras que dão abrigo momentâneo...E subsistem, quer seja nos empregos, nas famílias ou nos agrupamentos. Talvez porque procuremos algo que nos proteja, que proteja as nossas escolhas ou vontades pessoais, mesmo que estas muitas vezes sejam sinónimo de egoísmo.
O CNE como movimento escutista católico, oferece uma alternativa: a construção de pilares de vida, através de ideais e valores. Porque os pilares não escondem, antes guiam e comportam opções de vida, ajudando a erguermo-nos, mesmo nas adversidades. Ao contrário das barricadas, os pilares sólidos duram uma vida inteira e suportam a construção de novos pilares.
Cabe aos mais velhos dar o exemplo, deitando abaixo essas pequenas barreiras que dividem, abrindo espaço para a construção de uma “plataforma” solidária e fraterna, que será tanto maior, quanto maior for o número de pilares erigidos.

Tigre Audaz

1 comentário: