quarta-feira, 13 de julho de 2011

Optimus Alive Best Day: obviamente Coldplay!

Se há um ano era um estreante em festivais, para poder ver ao vivo os notáveis Pearl Jam, este ano a repetência no Optimus Alive deveu-se aos Coldplay, mas houve também a possibilidade de ir no segundo dia (Foo Fighters e Xutos).

Mesmo achando que estes festivais afastam a militância das bandas, é necessário admitir o sucesso destes eventos que dão a conhecer música e músicos, às grandes afluências que têm. Mesmo em tempos de crise, talvez por ser moda e por ser um escape ao dia-a-dia, o Optimus Alive'11 não foi excepção.
Quanto à música propriamente dita, Coldplay estiveram no seu melhor, tocaram quase todos os seus êxitos, bastante interacção com o público e efeitos visuais variados (fogo de artificio, balões gigantes, etc..). Apesar da originalidade (onde se destaca o Chris Martin), tanto pela origem, como pelo estilo musical e postura, os U2 têm sucessores à altura...

Já para os Foo Fighters, as horas tardias e o fanfarrão Dave Grohl não ajudaram, mas ainda assim valeram algumas boas canções e o seu baterista imprevisível. Este dia valeu ainda pela actuação dos Xutos, a marcar o regresso do emblemático Zé Pedro.

Muita música, onde o Best Day foi obviamente o dos Coldplay|

Tigre Audaz

4 comentários:

  1. Há gente com sorte, a ir a dois dias de festival!!

    Bjs,
    The first

    ResponderEliminar
  2. Comentário parcial e pouco centrado nas questões musicais...

    ResponderEliminar
  3. Julgo que o objectivo do blog é mesmo ser parcial, a critica musical deixamos para a Blitz!

    ResponderEliminar