quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fórum do CNE, será que ainda é?

No inicio do ano escutista 2008/09, era colocado “online” o novo fórum do CNE. As mudanças de formato que o mesmo trouxe, foram sobretudo a nível de estética e regras de acesso. Foi adoptado o mesmo visual do site do CNE e passou a ser exigida a identificação dos participantes através do NIN, sendo que só estes tinham acesso a todas as temáticas.

Contudo, a nível de conteúdos, a dispersão, a utilização para outros fins que não o debate de ideias e a falta de promoção de temas interessantes para discussão, manteve-se. Tudo isto, associado a uma menor visibilidade no site do CNE, fez com que este espaço fosse “morrendo” lentamente.

Apesar dos alertas feitos na altura, os responsáveis fizeram ouvidos moucos… E hoje constata-se a perda de uma ferramenta, que podia promover a participação e os contributos de todos para um CNE melhor, sem quaisquer custos, ao contrário de alguns seminários pomposos, destinados só a alguns (como se no CNE houvesse um grupo de iluminados) e onde as conclusões são escassas ou nenhumas.

Era o fórum do CNE, mas será que ainda é?

Tigre Audaz

Sem comentários:

Enviar um comentário