quarta-feira, 30 de março de 2011

João Armando... Um caminho que se fez andando!

Em Janeiro último, João Armando, dirigente do Corpo Nacional de Escutas, foi eleito para o WOSM (World Organization of the Scout Movement), juntamente com outros cinco escuteiros de vários locais do globo.

Conheci este dirigente nos tempos de caminheiro, aquando da participação nos Trilhos 2001, fazia ele parte da organização juntamente com a chefe Rita Andrade. Para além da excelente impressão que a equipa organizativa deixou, fazendo acreditar que é possível viver o ideal do caminheirismo, chamou-me a atenção a postura deste elemento sempre sisudo e discreto, como quem assegura na retaguarda que tudo corre conforme o planeado.

Por coincidência, um antigo companheiro de jornada, com quem na altura partilhei essa admiração, viria mais tarde a privar mais de perto com o chefe João Armando, confirmando a sua simplicidade e espirito de missão, na maneira de viver o escutismo.


Sabendo-se também a sua responsabilidade noutras actividades de referência da IV Secção, como o RoverWay2003, e a sua mais recente função como Secretário Internacional e membro da Região Europeia, acaba por ser natural, a chegada ao orgão mundial do escutismo, onde esperamos que a sua presença possa mais uma vez ser sinónimo de um contributo positivo para o movimento escutista e um orgulho para todo o CNE.

Dizia uma cativante apresentação desse Trilhos 2001, que "Testemunhar é Partir", pois aqui fica este testemunho de quem fez o seu caminho por mérito próprio, andando um passo de cada vez!

Tigre Audaz

Sem comentários:

Enviar um comentário