Conheci este dirigente nos tempos de caminheiro, aquando da participação nos Trilhos 2001, fazia ele parte da organização juntamente com a chefe Rita Andrade. Para além da excelente impressão que a equipa organizativa deixou, fazendo acreditar que é possível viver o ideal do caminheirismo, chamou-me a atenção a postura deste elemento sempre sisudo e discreto, como quem assegura na retaguarda que tudo corre conforme o planeado.
Por coincidência, um antigo companheiro de jornada, com quem na altura partilhei essa admiração, viria mais tarde a privar mais de perto com o chefe João Armando, confirmando a sua simplicidade e espirito de missão, na maneira de viver o escutismo.

Sabendo-se também a sua responsabilidade noutras actividades de referência da IV Secção, como o RoverWay2003, e a sua mais recente função como Secretário Internacional e membro da Região Europeia, acaba por ser natural, a chegada ao orgão mundial do escutismo, onde esperamos que a sua presença possa mais uma vez ser sinónimo de um contributo positivo para o movimento escutista e um orgulho para todo o CNE.
Dizia uma cativante apresentação desse Trilhos 2001, que "Testemunhar é Partir", pois aqui fica este testemunho de quem fez o seu caminho por mérito próprio, andando um passo de cada vez!
Tigre Audaz